1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

Marca “Produto do Porto Santo”, uma marca com orgulho!

apresentacao marca PS 1 No passado dia 16 de agosto, no Campo Experimental do Farrobo, o Secretário Regional de Agricultura e Pescas, Dr. Humberto Vasconcelos, procedeu à apresentação oficial da Marca “Produto do Porto Santo”, que é uma marca coletiva de certificação criada pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, que girará sob o Sistema de Certificação de Origem Garantida dos Produtos da Região Autónoma da Madeira, pareando com a Marca “Produto da Madeira” e, tal como esta, de acesso voluntário.

Tem por objetivo diferenciar e distinguir nos mercados de consumo, num contexto de globalização e proliferação de bens de tão diversas origens, as produções genuinamente obtidas no território do Porto Santo.

 

apresentacao marca PS 2 A Marca “Produto do Porto Santo” aplica-se quer aos produtos aos produtos agrícolas quer agroalimentares, obtidos de acordo com as regras de produção, fabrico e comercialização que lhes sejam legalmente aplicáveis, e respeitem, quando for o caso, os modos tradicionais portosantenses de produção reconhecidos e pode ser utilizada por produtores, transformadores e comerciantes de produtos obtidos exclusivamente no território da ilha do Porto Santo.

Para mais informações, pode contactar a Direção Regional de Agricultura, através do telefone 291 145 405 ou do endereço de correio electrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..