1 1 1 1 1

Uma oportunidade para o Rum da Madeira!

concurso aguardentes nao vinicasA 24 de outubro decorrerá o 3.º Concurso Nacional de Aguardentes Não Vínicas, que o CNEMA realiza em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal, que assume a respetiva direção.

O objetivo principal do Concurso é premiar, promover, valorizar e divulgar as genuínas aguardentes não vínicas tradicionais portuguesas, bem como algumas outras bebidas espirituosas tradicionais.

Este Concurso enquadra-se no âmbito de um conjunto de iniciativas promovidas pelo CNEMA, onde se incluem também os Concursos Nacionais de Produtos Tradicionais Portugueses: Alheiras, Azeitonas e Aperitivos, Bolo Rei, Bolos especiais de Natal, Carnes, Chocolates, Conservas de Pescado, Doçaria Conventual, Doçaria popular, Doces de Fruta, Empadas e Pastéis Salgados, Enchidos, Ensacados e Presuntos, Ervas Aromáticas, Folares e Bôlas, Frutos Secos e Secados, Licores Conventuais e Tradicionais, Queijos, Sal e Condimentos, Sidras Tradicionais e Cervejas Artesanais, Gelados, Sumos e Concentrados de Fruta, Vinagres de Vinho e de outros Vinagres Tradicionais Portugueses.

 

De referir ainda os Concursos Nacionais de mel e de azeite virgem extra e o Salão Prazer de Provar, integrados na Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo.

Pelos motivos apresentados, a organização pensa estarem reunidas as condições necessárias para que o êxito do concurso esteja desde já assegurado, sendo que a participação dos interessados contribuirá para a sua afirmação como um evento de real importância para o setor dos “tradicionais”.

Recomenda-se a leitura atenta e integral do regulamento e salienta-se que a inscrição deverá ser efetuada por via eletrónica até às 17h30 do dia 17 de outubro, e a entrega de amostras até às 17h30 do dia 23 de outubro.

 

Para qualquer esclarecimento adicional poderá contactar o CNEMA:

Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, S.A.
Quinta das Cegonhas - Estrada Nacional 3
Apartado 331
2001-904 Santarém
Tel.: 243 300 300