1 1 1 1 1

Escola Agrícola da Madeira – um sonho tornado realidade!

A Escola Agrícola da Madeira, em São Vicente, foi inaugurada na passada segunda-feira, 3 de abril, pelo Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque. O evento contou ainda com a presença do Secretário Regional da Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos, e do Presidente da Câmara Municipal local, José António Garcês, entre demais entidades civis, militares e religiosas.

escola agr1 «Esta escola está aqui para criar uma mais-valia para os empresários agrícolas, para acrescentar rendimento e qualidade aos nossos produtos», referiu o Dr. Miguel Albuquerque, sublinhando que esta infraestrutura está dotada de um grande sentido prático, sendo que os cursos iniciam-se já este mês. «Não vamos aqui desenvolver cursos intermináveis. Precisamos de ter cursos práticos, com objetivos concretos em função das necessidades dos nossos empresários agrícolas e do mercado».

 

Por outro lado, o Presidente do Município de São Vicente, José António Garcês, disse que a Escola Agrícola da Madeira vai ao encontro «da política de descentralização» e contribui para a «sustentabilidade do sector primário» e que «é uma escola para todos os que querem aprender mais sobre a agricultura».

A título de curiosidade, a Escola tem as salas de aula identificadas com o nome de personalidades políticas e técnicas que deram um forte contributo para o desenvolvimento da agricultura madeirense num passado recente, como são os casos dos Eng.os Teixeira de Sousa e Jaime Azevedo Pereira e do Dr. Alcino Drummond. Na mesma linha de homenagem, o auditório ostenta o nome do antigo Secretário Regional da Economia, com a pasta da Agricultura, Eng. Perry Vidal.

De realçar que o edifício onde está instalado este estabelecimento de ensino agrícola funcionou antes um estabelecimento semelhante, com a designação de Centro de Formação Agrária, sendo que o Governo Regional investiu 420 mil euros na sua recuperação e reabilitação.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.