1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

Tempo de reflexão

fotoSRAP Meus amigos, eis-nos chegados novamente ao Natal.

Tempo de Magia. Tempo de Luz. Tempo de Paz.

Data basilar do calendário cristão, que nos é tão cara e que tão condignamente é festejada na nossa Região, com toda a alegria e cor madeirenses. Celebrada com o verdadeiro espírito da Festa, com sorrisos estampados nos rostos, com música nos corações e, porque não dizê-lo, com produtos regionais à mesa. Orgulhosamente.

Esta é também uma ocasião onde recebemos muitos dos nossos emigrantes espalhados pelo mundo, em que a diáspora madeirense se aproxima para a União, para passar a data com os seus. Porque o Natal é necessariamente Família e esse é o ingrediente especial que polvilha esta quadra.

 

Mas o Natal é também tempo de reflexão. Num ano que se adivinha difícil um pouco por todo o Mundo, com conflitos, guerra e instabilidade, paremos um pouco para pensar e refletir na sorte que temos, na certeza que chegamos a casa e que temos os nossos filhos à espera num clima de paz e de harmonia.

É efetivamente tempo de darmos Graças, de pensarmos quão afortunados somos, mas também de vermos e sentirmos o reverso da medalha, de lembrar aqueles a quem a sorte não bafeja, quer seja na porta ao lado ou no outro lado do mundo. E é aqui que está o desafio. O sentimento de partilha e de ajuda a quem mais necessita terá que ser sempre a nossa prioridade em todos os meses do ano. Para isso todos nós devemos trabalhar, fazer melhor.

Para que não só o Natal, mas para que todo o ano, seja verdadeiramente tempo de Magia, de Luz e de Paz.

A Todos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

 

Humberto Vasconcelos
Secretário Regional de Agricultura e Pescas