1 1 1 1 1

Magusto - Atividade de dinamização do pomar público do Curral das Freiras

convivio magusto A Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura, e a Junta de Freguesia do Curral das Freiras estabeleceram várias parcerias, entre as quais a dinamização do pomar público existente na referida freguesia.

No passado dia 9 de novembro deu-se início às atividades com a realização de um magusto, no qual participaram os idosos do Centro de Convívio e de Dia da Casa do Povo do Curral das Freiras. O objetivo deste evento foi promover o envelhecimento ativo, através de uma atividade lúdica e cultural.

O magusto contou com a participação de 20 idosos, aos quais se associaram pessoas da freguesia e turistas que por lá passavam pois, enquanto as castanhas assavam, entoavam-se canções e dançava-se com muita animação e alegria.

 

participantes magusto Para que esta atividade fosse possível, houve um conjunto de sinergias entre as instituições locais, nomeadamente a Junta de Freguesia, a Casa do Povo, a escola e os estabelecimentos comerciais.

O magusto revelou-se muito participado e enriquecedor e, para além de promover o convívio, fez com que os intervenientes revivessem as tradições.

Dado o entusiasmo e a boa disposição por parte de todos os intervenientes, considerou-se que os objetivos propostos foram plenamente atingidos.

Aurélia Sena
Direção Regional de Agricultura