1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (2 Votos)

Concursos Nacionais de Frutos Secos, Doces de Fruta e de Aguardentes não Vínicas Tradicionais Portugueses

concursos nacionais1 A 9 e 10 de novembro decorrerão o 5.º Concurso Nacional de Frutos Secos Tradicionais Portugueses, o 5.º Concurso Nacional de Doces de Fruta Tradicionais Portugueses e o 1.º Concurso Nacional de Aguardentes não Vínicas Tradicionais Portuguesas que o CNEMA (Centro Nacional de Exposições), localizado em Santarém, realiza em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal, que assume a respetiva Direção.

No que se refere ao concurso dos frutos secos, o mesmo contará com o apoio especial do CNCFS - Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos.

Os objetivos principais dos concursos é premiar, promover, valorizar e divulgar os Frutos Secos e os Frutos Secados mas também alguns Produtos Hortícolas Secos e Secados Tradicionais Portugueses, os genuínos doces de fruta tradicionais Portugueses e os doces de fruta de base tradicional e as Aguardentes não Vínicas Tradicionais Portuguesas bem como algumas outras bebidas espirituosas tradicionais.

Frutos secos 1 Estes Concursos enquadram-se no âmbito de um conjunto de iniciativas promovidas pelo CNEMA, onde se incluem também os Concursos Nacionais de Produtos Tradicionais Portugueses: alheiras, azeitonas e aperitivos, bolo-rei, bolos especiais de Natal, carnes, chocolates, conservas de pescado, doçaria conventual, doçaria popular, enchidos, ensacados e presuntos, ervas aromáticas, folares e bôlas, licores conventuais e tradicionais, queijos, sal e condimentos, sidras tradicionais e cervejas artesanais, gelados, sumos e concentrados de fruta, vinagres de vinho e de outros vinagres tradicionais portugueses, bem como os Concursos Nacionais de Mel e de Azeite Virgem Extra e o Salão Prazer de Provar.

 

 

Pelos motivos apresentados, a organização pensa estarem reunidas as condições necessárias para que o êxito dos Concursos esteja desde já assegurado. A participação dos interessados contribuirá para o afirmar e para o impulsionar como eventos de real importância para o setor dos “tradicionais”.

De salientar que os regulamentos têm diferenças para os dos anos anteriores pelo que se recomenda a leitura atenta e integral dos três regulamentos:

http://www.cnema.pt/xms/files/Documentacao/2016/CONCURSO-FRUTOS-SECOS/2016RegulamentoFrutosSecos-19-Outubro.pdf

http://www.cnema.pt/xms/files/Documentacao/2016/CONCURSO-DOCES-FRUTA/2016RegulamentoDocesFruta..pdf

http://www.cnema.pt/xms/files/Documentacao/2016/CONCURSO-AGUARDENTES/2016RegulamentoAguardentes_nao_vinicas.pdf

As inscrições deverão ser efetuadas até às 17h30 do dia 2 de novembro através das respetivas ligações:

http://brandstory.pt/qualifica/5-concurso-nacional-de-frutos-secos-tradicionais-portugueses/

http://brandstory.pt/qualifica/5-concurso-nacional-de-doces-de-fruta-tradicionais-portugueses/

http://brandstory.pt/qualifica/1-concurso-nacional-de-aguardentes-nao-vinicas-tradicionais-portuguesas/

Para qualquer esclarecimento adicional, deverão contactar o CNEMA e/ou com os seguintes elementos da organização:

Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, S.A.
Quinta das Cegonhas - Estrada Nacional 3
Apartado 331
2001-904 Santarém
Tel: 243 300 300

Tem alguma questão? Coloque-a aqui:

Código de segurança
Atualizar