1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (3 Votos)

Visita de alunos suíços ao Centro de Desenvolvimento de Fruticultura Subtropical das Quebradas

visita CDFS1 No passado dia 7 de setembro, o Centro de Desenvolvimento de Fruticultura Subtropical das Quebradas recebeu a visita de um grupo de 28 alunos do curso de Agronomia da Escola Superior de Paisagem, Engenharia e Arquitetura de Genebra, que visitaram a ilha da Madeira.

Durante a visita foi apresentada a diversidade de fruteiras subtropicais existentes neste Centro, tendo as coleções de variedades de mangueiros e abacateiros despertado bastante interesse, tal como os viveiros de plantas e a demonstração de diferentes técnicas de enxertia de acordo com a planta a enxertar.

Os alunos foram informados acerca do apoio os fruticultores, através do fornecimento de fruteiras e bananeiras a custo reduzido e também de realização de podas e enxertias nos pomares.

 

visita CDFS2 Relativamente à cultura da bananeira, os alunos tiveram ainda a oportunidade de visitar uma parcela de experimentação e demonstração existente neste Centro.

No decorrer da mesma visita foram abordados temas como as limitações climáticas na região ao cultivo das fruteiras subtropicais, características dos solos da região, necessidades de fertilização, pragas e doenças mais comuns e os meios de luta utilizados no modo de produção convencional e biológico.


Divisão de Fruticultura
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Direção Regional de Agricultura