1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

“Fruta Fresca na Praia” – o novo projeto da ERPASS

fruta na praia 1

 

 

A Estratégia Regional de Promoção da Alimentação Saudável e Segura (ERPASS), resulta de uma parceria de ações concertadas entre quatro Secretarias Regionais: Saúde, Educação, Agricultura e Desenvolvimento Rural e Inclusão e Assuntos Sociais, de modo a facultar os recursos necessários para a promoção de hábitos alimentares saudáveis de forma integrada.

Tem por missão a melhoria da saúde e bem-estar da população da Região Autónoma da Madeira, mediante a adoção de um padrão alimentar saudável diário.

Nesse âmbito, teve início o projeto “Fruta Fresca na Praia”, em parceria com a Câmara Municipal do Funchal.

O projeto “Fruta Fresca na Praia” permite aos utentes dos complexos balneares do Lido e da Ponta Gorda encontrar à venda diferentes formas de apresentação de fruta fresca, feita à base de produtos locais e acondicionada em embalagens recicladas.

Esta iniciativa consiste num projeto piloto, que se pretende disseminar por outros contextos de lazer, visando tornar disponível mais uma opção alimentar saudável.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.