1 1 1 1 1

Webinar “Alimentação e a Covid-19” - parte 1

webinar 2 erpass CARTAZ O 2.º webinar online promovido pela Estratégia Regional de Promoção da Alimentação Saudável e Segura (ERPASS) realizar-se-á no próximo dia 18 de janeiro, das 10h00 às 12h00, com o tema "Alimentação e a Covid-19” - parte 1.

Para assistir ao webinar, que é gratuito e cuja emissão será feita através do YouTube e poderá ser revisitada, deve proceder à respetiva inscrição. Após a inscrição, será enviado para o endereço de correio electrónico indicando a ligação para a emissão online.

Este webinar é uma iniciativa da ERPASS, grupo intersectorial constituído por representantes das Secretarias Regionais da Saúde e Proteção Civil, da Agricultura e Desenvolvimento Rural, de Educação, Ciência e Tecnologia e de Inclusão e Cidadania, e foi pensado como um contributo à reflexão sobre alguns hábitos, numa altura em que fomos obrigados a reduzir as saídas de casa, bem como para esclarecer alguns mitos difundidos pelas redes sociais.

 

Se é verdade que a COVID-19 não pode ser combatida através dos alimentos, também é verdade que uma rotina alimentar saudável pode fortalecer o sistema imunitário, tornando o organismo mais capaz de recuperar em caso de doença. Uma alimentação equilibrada é fulcral para melhorar a saúde de qualquer pessoa.

São três os assuntos apresentados pelas preletoras convidadas:

- Alimentação da População da RAM em contenção social - pela Dr.ª Liliane Costa (Nutricionista do SESARAM, EPERAM);

- Redes sociais: verdades ou mitos? - pela Dr.ª Sandra Anjos (Nutricionista do SESARAM, EPERAM);

- Alimentação na proteção contra a COVID-19 – pela Dr.ª Alison Jesus (Nutricionista do SESARAM, EPERAM);

O debate será moderado pela Dr.ª Elsa Forte, coordenadora dos Projetos de Educação Alimentar da DRE e representante da DRE na ERPASS.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.