1 1 1 1 1

Meteorologia Agrícola - a nova rubrica do DICA

meteorologia agr1A Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DRADR), criou o DICA - Divulgação de Informação do Comércio Agroalimentar, que constitui um dos eixos centrais da estratégia de comunicação digital e de difusão célere da informação relevante aos seus clientes e ao público em geral, assente nas novas tecnologias de informação e comunicação.

 

Mantendo o objetivo de oferecer um melhor serviço e ir ao encontro das necessidades dos seus clientes, a DRADR decidiu criar uma nova rubrica semanal no DICA, a Meteorologia Agrícola.

Esta nova secção de informação técnica semanal irá incluir, já a partir da próxima semana, o apuramento meteorológico da semana anterior, a previsão geral para a semana seguinte, bem como os alertas de carácter agronómico que visam a aplicação de medidas para a prevenção e o combate a pragas e doenças, permitindo aos agricultores programar as operações agrícolas necessárias em função da meteorologia prevista.

A criação desta rubrica resulta de uma colaboração estabelecida entre a DRADR e o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), através do Observatório Meteorológico do Funchal.

Bom trabalho!

 

Bernardo Melvill de Araújo
Diretor Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural