1 1 1 1 1

O tempo no sítio da DRADR

boletmeteor1A Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DRADR), consciente da importância da nova realidade na difusão da informação, que assenta sobretudo nas novas tecnologias de informação e comunicação, criou as condições para dar resposta mais rápida aos seus clientes e ao público em geral.

Assim, o sítio da DRADR (www.sra.pt/dradr) e o DICA - Divulgação de Informação do Comércio Agroalimentar constituem dois eixos centrais da estratégia de comunicação digital desta Direção Regional e têm por objetivo prioritário a divulgação dos principais serviços fornecidos pela DRADR e das cotações e preços registados desde a produção até ao retalho (pequeno e médio comércio), fazendo ainda referência à venda direta e grossista, respetivamente.

Deste modo, é disponibilizado todo um conjunto de informações úteis e de interesse para os produtores, os comerciantes e o público em geral.

 

boletmeteor2E porque a DRADR, na senda continuada da prestação de um melhor serviço e procurando ir ao encontro das necessidades dos seus clientes, o sítio irá disponibilizar novos conteúdos, nomeadamente o "Boletim Meteorológico Diário", que resulta de uma colaboração estabelecida entre a DRADR e o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), através do Observatório Meteorológico do Funchal, e que irá permitir a utilização e divulgação de informação atualizada do estado do tempo e do clima recente.

De destacar que as equipas de profissionais do IPMA estão habilitadas com os conhecimentos e ferramentas necessários e oficiais para executarem previsões meteorológicas e para acompanharem, em permanência, a evolução do estado do tempo. O IPMA detém a maior rede nacional de infraestruturas de observação meteorológica à superfície, sendo que 14 se encontram instaladas no Arquipélago da Madeira, bem como o maior arquivo de dados climatológicos em Portugal.

De igual modo, o DICA irá disponibilizar oportunamente o "Apuramento Meteorológico" do mês anterior bem como a "Previsão Geral" para 8 dias, permitindo assim aos agricultores programar as operações agrícolas necessárias para esse período.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.