1 1 1 1 1

Meteorologia agrícola
A informação técnica semanal ao seu dispor!

meteorologia agricola apuramentos (LEGENDA)

De acordo com os apuramentos meteorológicos para o período compreendido entre 09 e 15 de fevereiro (ver quadro), as condições climáticas mantiveram-se muito amenas, com níveis de precipitação muito baixos, quase nulos. Assim, as condições climáticas continuam favoráveis à realização de todo o tipo de operações culturais na sua exploração agrícola.

Os valores registados da precipitação (P), muito abaixo aos da Evapotranspiração potencial - ETP (ver quadro), obrigam a efetuar as regas, tendo em conta as necessidades hídricas das culturas.

Segundo as previsões do IPMA, prevê-se, até 25 de fevereiro, uma ligeira alteração no estado do tempo, com alguma nebulosidade, bem como alguns aguaceiros.

 

meteorologia agricola previsoes (NOTA

Sendo a época de inverno/primavera a mais propícia para as podas de árvores de fruto, consulte o artigo publicado nesta edição do DICAs, sobre alguns cuidados a ter na execução desta operação cultural.

Miguel Teixeira
Divisão de Assistência Técnica Agronómica/DSDA
Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural

Para mais informação relativamente à prevenção e/ou tratamento, deverá contactar o seguinte serviço da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural:

Direção de Serviços de Desenvolvimento Agronómico /DSDA
Divisão de Assistência Técnica Agronómica /DATA
Correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Telef.: 291 211 260