1 1 1 1 1

Meteorologia agrícola
A informação técnica semanal ao seu dispor!

apuramentos meteorologicos semana52 (LEGENDA)

De acordo com os apuramentos meteorológicos para o período compreendido entre 18 e 24 de fevereiro (ver quadro), não se verificaram alterações significativas relativamente à semana anterior, ou seja, verificou-se alguma nebulosidade, com os valores das temperaturas médias a oscilarem ligeiramente e ocorrências tímidas de precipitação.

Com estas condições do estado do tempo, mantém-se a necessidade de proceder a regas. No quadro acima, os indicadores da Precipitação (P) e Evapotranspiração potencial (ETP) indicam claramente essa necessidade.

São poucas as alterações nas previsões climáticas para a próxima semana (até 5 de março), ou seja, na costa sul, alguma nebulosidade sem precipitação e, na costa norte, muita nebulosidade e ainda com precipitação esporádica.

 

previsoes meteorologicas semana52 (NOTA)

Para mais informação relativamente à prevenção e/ou tratamento, deverá contactar o seguinte serviço da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural:

Direção de Serviços de Desenvolvimento da Agricultura /DSDA
Divisão de Assistência Técnica à Agricultura /DATA
Correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Telef.: 291 211 260

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.