1 1 1 1 1

Aí está a 64.ª Exposição da Flor!

expo flor 3525 Na Madeira, a Primavera é mais exuberante, mais intensa, e o Funchal acolhe esta estação com um sumptuoso espetáculo, a Festa da Flor. Este evento, certamente um dos mais fortes cartazes turísticos tanto para os turistas como para os próprios madeirenses, integra a 64.ª Exposição da Flor e Concurso de Produção Florícola Regional dedicada este ano também ao tema “600 anos”, onde poderão ser apreciados mais uma vez os mais belos exemplares dos mais variados tipos de flores produzidas em toda a Madeira.

Esta iniciativa, que este ano acontece pela quarta vez na Praça do Povo e pela segunda vez com uma duração de quatro semanas, procura mostrar o melhor da floricultura da Madeira, tanto no que respeita a flores de corte e em vaso, como também a arranjos florais.

 

As flores a concurso serão avaliadas nas suas diversas categorias e distinguidas as melhores por um júri especializado.

Os arranjos florais serão realizados no local da exposição, no dia 09. de maio, às 18:00 horas, para a categoria profissionais, e no dia 16 de maio, às 18:00 horas, para a categoria amadores.

A entrega dos prémios do Concurso de Produção Florícola Regional e de Arranjos Florais terá lugar no dia 21 de maio, pelas 19 horas.

Assim, de 02 de abril a 26 de maio, a cidade do Funchal engalanar-se-á para a Festa da Flor num ambiente singular, rodeado de perfumes e cores, onde milhares de visitantes, entre residentes e visitantes das mais variadas nacionalidades, terão a oportunidade de se maravilhar com os magníficos exemplares de um sem fim de espécies como as proteáceas, as orquídeas, os antúrios, os cravos, as rosas e as gerberas em exposição.

 

Joaquim Leça
Direção Regional de Agricultura