1 1 1 1 1

"24 Horas a Bailar” – uma homenagem ao que de mais genuíno existe na Madeira!

24 Horas a Bailar CARTAZ peq

 

Organizado desde 1985, o Festival Regional de Folclore alcança em 2018 a 34.ª edição de dedicação à cultura, costumes e tradições madeirenses.

No ano em que se celebra o Ano Europeu do Património Cultural, este certame que se realiza anualmente na cidade de Santana, dedicará especial atenção ao cultivo do linho e à sua transformação em tecido.

É já no próximo fim-de-semana, nos dias 7 e 8 de julho, que a pitoresca localidade nortenha acolhe o “24 Horas a Bailar”, sempre acarinhado, quer pelos residentes, quer pelos visitantes, mas sobretudo pelos emigrantes que aproveitam o verão para visitar a sua terra natal e os seus familiares e amigos.

Ali vão atuar os  grupos de folclore de toda a Região que mostram os trajes, a música e a dança, os costumes e tradições de outrora que os nossos antepassados criaram e recriaram. Os jogos tradicionais, as cantigas de trabalho, os despiques, entre outros, conferem um ambiente de alegria e confraternização com o público, verdadeiramente único.

Em simultâneo, decorrerá a habitual Feira de Municípios que mostra as atividades dos 11 municípios que constituem a Região Autónoma da Madeira.

Do programa é variado, o difícil será escolher e, por isso, não perca a oportunidade de visitar Santana no sábado e domingo para viver e conviver como antigamente!