1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

Que comece a 63.ª Exposição Regional da Flor!

expo flor 3525 Na Madeira, a Primavera é mais exuberante, mais intensa, e o Funchal acolhe esta estação com um sumptuoso espetáculo, a Festa da Flor. Este evento, certamente um dos mais fortes cartazes turísticos tanto para os turistas como para os próprios madeirenses, integra a 63.ª Exposição da Flor e Concurso de Produção Florícola Regional, exposição essa dedicada este ano ao tema “600 Anos em Flor”, onde poderão ser apreciados mais uma vez os mais belos exemplares dos mais variados tipos de flores produzidas em toda a Madeira.

Esta iniciativa, que este ano acontece pela terceira vez na Praça do Povo e pela primeira vez com uma duração de quatro semanas, procura mostrar o melhor da floricultura da Madeira, tanto no que respeita a flores de corte e em vaso, como também o que se faz nos arranjos florais.

 

As flores a concurso serão avaliadas nas suas diversas categorias e distinguidas as melhores por um júri especializado. A entrega dos prémios do Concurso de Produção Florícola Regional e de Arranjos Florais terá lugar no dia 10 de maio, pelas 19 horas.

Destaque ainda para três atividades imperdíveis associadas a este evento e que são o Concurso de Arranjos Florais, nos dias 26 de abril e 3 de maio, pelas 18h00, e que este ano serão feitos no local, o que constitui uma novidade; a palestra técnica sobre “As plantas endémicas com potencial ornamental”, pela Eng.ª Maria João Dragovic, da DRA, no dia 1 de maio às 18h00; e ainda a Demonstração de Arte Floral, a realizar em duas vertentes, nomeadamente para casa e para cerimónias, nos dias 08 e 10 de maio, pelas 15h00. Esta atividade será dinamizada pelo conhecido artista madeirense João Egídio, também com a colaboração da Eng. Maria João Dragovic, que irá proceder à descrição das plantas utilizadas.

Uma referência final para a Mostra de plantas carnívoras/insetívoras, da autoria de Nélio Freitas Caldeira, que poderá ser visitada durante todo o período da Exposição.

Assim, de 19 de abril a 13 de maio, a cidade do Funchal engalanar-se-á para a Festa da Flor num ambiente singular, rodeado de perfumes e cores, onde milhares de visitantes, entre residentes e visitantes das mais variadas nacionalidades, terão a oportunidade de se maravilhar com os magníficos exemplares de um sem fim de espécies como as proteáceas, as orquídeas, os antúrios, os cravos, as rosas e as gerberas em exposição.

Joaquim Leça
Direção Regional de Agricultura

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.