1 1 1 1 1

Exposição Regional do Limão acontece no último fim de semana de abril

limao2018 1 A Exposição Regional do Limão, que este ano celebra a sua XVII edição, decorrerá, como habitualmente, na Freguesia da Ilha, nos dias 28 e 29 de abril.

A Casa do Povo da Ilha, instituição responsável pela organização do certame, está a preparar o programa de animação e a reunir todas as condições para que esta homenagem aos agricultores, à agricultura e ao limão em particular atraia muitos visitantes a esta freguesia do norte da Madeira.

O programa, que se pretende direcionado para todas as idades, consubstancia, como tem vindo a ser característica deste evento, uma palestra técnica, um concurso de dança, a festa do despique e uma diversidade de animação que complementa a Exposição Regional do Limão.

No que respeita à Festa do Despique, que decorre no dia 29 de abril, traduz um dos principais atrativos de animação tradicional e do canto por improviso, bem característico dos saberes e da cultura musical madeirense. 

 

limao2018 2 Assim, a Casa do Povo informa que estão abertas as inscrições, quer para os elementos que vão despicar, quer para os músicos que acompanharão o espetáculo. Pretende-se reunir representantes das diversas localidades da região, que têm o gosto enraizado por esta tradição musical madeirense.

No que se refere às condições para receber os visitantes à freguesia da Ilha, a exemplo de anos anteriores, tudo será feito junto das forças de segurança e das entidades locais para assegurar o fluxo do trânsito e o estacionamento dos autocarros das excursões.

 

Para inscrever-se:
- Correio electrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
- Contactos telefónicos: 291 572 026/962 488 561

 

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.