1 1 1 1 1

3.º Concurso das Sidras da Madeira a 28 e 29 de agostonos nos Prazeres

A 28 e 29 de agosto decorre a 3.ª edição do Concurso das Sidras da Madeira, cuja organização está este ano sob a alçada da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura.

Este concurso enquadra-se no âmbito de um conjunto de atividades integradas na “Semana das Sidras da Madeira”, evento promovido pela Câmara Municipal da Calheta, em parceria com a Quinta Pedagógica dos Prazeres e que se realizará de 28 de agosto a 3 de setembro de 2017 (ver programa).

Nesta edição, o Concurso das Sidras da Madeira contará com um painel de 15 jurados selecionados de entre os profissionais das mais variadas áreas e setores de intervenção, nomeadamente a comercialização, a investigação, a divulgação e a promoção.

 

A grande novidade será a atribuição da distinção de “Melhor Sidra 2017”, selecionada de entre as sidras submetidas a concurso, de acordo com o regulamento em vigor.

O principal objetivo do Concurso é ser uma mostra de um dos produtos mais tradicionais da ilha, premiando, promovendo, valorizando e divulgando as sidras tradicionais madeirenses produzidas nas diferentes zonas da Região.

O êxito e afirmação deste evento depende do envolvimento e da participação do maior número de produtores de sidra da Madeira, pelo que caso o seja e ainda não o tenha feito, convidamo-lo a inscrever-se (ver regulamento e ficha de inscrição).

Regina Pereira
Direção Regional de Agricultura