1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

Madeira novamente presente na Feira Nacional de Agricultura

FNAgricultura 17 Os “Cereais de Portugal” serão o destaque da 54.ª Feira Nacional de Agricultura/64.ª Feira do Ribatejo, evento anual que decorrerá de 10 a 18 de junho, no habitual Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém.

Ao longo de nove dias, o setor agrícola português vai estar representado em todas as suas vertentes. A zona de maquinaria agrícola será um espaço privilegiado de promoção e de demonstração deste mercado, mas outras áreas representadas na feira, como os equipamentos, as associações e cooperativas agrícolas, o artesanato, a venda comercial diversa ou a já tradicional e muito apreciada zona gastronómica permitirão agradar aos vários tipos de público que visita a Feira.

A Região Autónoma da Madeira, através da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas/Direção Regional de Agricultura, irá marcar presença novamente com um pavilhão onde estarão integradas algumas empresas agroalimentares regionais, procurando valorizar e divulgar os nossos produtos agroalimentares.

 

Os melhores produtos agroalimentares estarão mais uma vez no Salão Prazer de Provar, iniciativa que voltará a privilegiar ações destinadas a produtores, consumidores e profissionais, com ênfase para a área dedicada aos vencedores dos Concursos Nacionais de produtos portugueses, onde alguns produtos transformados madeirenses já foram galardoados.

Os seminários e colóquios que decorrem nos dias úteis constituirão um importante foco de debate e discussão dos principais temas agrícolas e serão, certamente, motivo de atração para grande número de profissionais e interessados no setor agrícola.

Com cerca de 180.000 visitantes, dos quais 40.000 são profissionais, a Feira Nacional de Agricultura é o mais importante e representativo certame do setor e apresenta-se como um espaço privilegiado para o estabelecimento de contactos e negócios.

Joaquim Leça
Direção Regional de Agricultura