1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (4 Votos)

Associação Portuguesa de Orquidofilia realiza a 8.ª Exposição Internacional de Orquídeas

Prestes a celebrar protocolo com a Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura, a Associação Portuguesa de Orquidofilia (A.P.O.) realiza a sua 8.ª Exposição/Venda Internacional de Orquídeas do Porto, na Exponor (Leça da Palmeira), o maior evento do género na Península Ibérica e um marco fulcral para os amantes e entusiastas de orquídeas de Portugal e Espanha

cartaz 8 expo orquideas porto

Com um crescente interesse pelas orquídeas, cabe a obrigação à A.P.O. - Associação Portuguesa de Orquidofilia [Lusorquideas] de elevar a fasquia e organizar, novamente, um melhor e maior evento. Com um percurso pautado por solidez, dedicação e didatismo, a A.P.O. dá assim continuidade a um projeto que abraçou, sempre inovador, indo ao encontro do seu público fiel e criando sempre estratégias de expansão de conhecimento, atraindo e levando o seu trabalho a novas audiências.

“Consolida-se a imagem de marco incontornável para todos aqueles que amam e apreciam orquídeas, tillandsias, plantas e flores em geral com esta 8.ª edição de um evento que é feito para todos. O evento é pensado e organizado com o intuito de crescer, paralelo ao interesse do nosso público que está já expetante, habituado à verticalidade e rigor do nosso trabalho. Existem imensas ideias pré-concebidas, dogmas e, acima de tudo, dúvidas sobre esta que é a maior família botânica do mundo – as Orchidaceae – e é precisamente nessa base que criamos, conjuntamente à exposição, uma série de palestras abertas ao público do evento e que têm, ao longo dos anos, contribuído para o sucesso desta Exposição, trazendo gente experiente e sapiente de todo o país e estrangeiro para falarem sobre as suas experiências” – refere Graziela Meister, Presidente da A.P.O.

 

Com uma presença marcante, a edição deste ano contará com 10 expositores/vendedores estrangeiros (Alemanha, Brasil, Equador, Espanha, Peru e Taiwan) e ainda com 11 nacionais. Terá ainda a presença de outros elementos relativos a projetos, botânicos e não só, nacionais e estrangeiros, mas sempre ligados, de uma forma ou outra, às orquídeas.

Logicamente, a exposição dos nossos associados volta a ser um ponto invariável desta exposição, assim como o ciclo de palestras que decorrerão ao longo do sábado e do domingo, seguramente atraindo a atenção de todos os visitantes.

Continuando na linha de rigor e avaliação das plantas, teremos um júri experiente e internacionalmente reconhecido, composto pelo Prof. Dr. Luis Pedrosa, Carlos Espejo, Alex Portilla e Manolo Areas, que avaliarão rigorosamente as plantas expostas, mostrando ao público breves nuances de todo um mundo de orquidofilia.

A 8.ª Exposição/Venda Internacional de Orquídeas do Porto pode ser visitada nos dias 31 de março, 1 e 2 de abril na Exponor, em Leça da Palmeira – Matosinhos, das 10h00 às 19h00.

A entrada tem um custo de 3 euros por pessoa, sendo gratuita para todos os sócios da A.P.O. com as quotas em dia