1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (3 Votos)

Quinta Pedagógica dos Prazeres promove a I Mostra das Camélias

mostra camelias

 

O Ano Jubilar da Misericórdia, que se iniciou a 8 de dezembro de 2015 e terminou a 20 de novembro de 2016, ocorre a cada 50 anos e esta celebração especial é vivida um pouco por todas as paróquias.

No caso da paróquia dos Prazeres foi assinalada com a entrega de uma cameleira a cada família, para ser plantada nas suas casas. Esta forma de comemorar o Ano Jubileu da Misericórdia pretende homenagear o Papa Francisco, por um lado, uma vez que é conhecida a sua sensibilidade para com as questões relacionadas com a natureza e o meio ambiente e, por outro lado, simbolizar a Igreja nas casas das famílias dos Prazeres, até porque um dos objetivos deste ano santo é o de fazer sentir a Igreja mais próxima. Este foi um marco histórico para recordar a todos os paroquianos o acontecimento.

A Mostra das Camélias surge, então, com o intuito de perpetuar os objetivos do Ano Jubilar e, simultaneamente, ir ao encontro de uma das vertentes da Quinta Pedagógica dos Prazeres que é a sensibilização para as questões ligadas à natureza, assim como apelar ao envolvimento das pessoas locais, sendo este envolvimento essencial para um verdadeiro desenvolvimento comunitário.

Esta iniciativa realiza-se no próximo fim-de-semana, dias 11 e 12 de fevereiro, no espaço multimédia da Quinta Pedagógica, estando a exposição aberta ao público das 09h00 às 20h00. 

No domingo, dia 12, pelas 10h00 será celebrada uma missa por Sua Excelência Reverendíssima o Bispo do Funchal, D. António Carrilho, onde terá lugar a benção das camélias, sendo que pelas 11h00 decorrerá a entrega de prémios, que irá contar com a presença do Secretário Regional de Agricultura e Pescas, Dr. Humberto Vasconcelos.

Quinta Pedagógica dos Prazeres