1 1 1 1 1

Feira do Mar e do Pescador no Caniçal neste fim-de-semana!

feira do mar e do pescadorCARTAZ

A Casa do Povo do Caniçal, em parceria com a Junta de Freguesia local, leva a cabo pela primeira vez no próximo fim-de-semana (dias 22 e 23 de outubro) um evento de celebração da atividade da pesca e de revisitação às memórias do passado do povo do Caniçal em atividades que estão relacionadas direta ou indiretamente com o mar, a 1.ª Feira do Mar e do Pescador.

 

feira do mar e do pescadorPROGRAM novo

Este evento, de caráter recreativo e gastronómico, visa essencialmente congregar todas as valências sociais, culturais e económicas da freguesia, aumentando-se, por esta via, o potencial económico da localidade.

Pretende-se também com este certame criar um cartaz turístico que anime a atividade comercial e cultural da freguesia, promovendo a comercialização e divulgação dos ofícios de índole tradicional e artesanal desta comunidade, divulgando o papel das várias empresas e organismos que influenciam o desempenho pesqueiro.

Por outras palavras, enaltecer as características piscatórias locais e a sua evolução ao longo dos tempos, preservando-se a sua história, são os propósitos desta Feira. 

Por isso, aproveite o fim-de-semana e visite o Caniçal!

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.