1 1 1 1 1 Pontuação 4.25 (4 Votos)

61.ª Exposição da Flor, um sucesso!

festa da flor1 De 7 a 17 de abril, a cidade do Funchal vestiu-se a rigor para celebrar a Festa da Flor. À semelhança das edições anteriores, realizou-se a Exposição da Flor, este ano na 61.ª edição e que, pela primeira vez, teve como palco a Praça do Povo. Ao longo de 10 dias, num ambiente sem igual, envolto em cores e aromas, milhares de visitantes, entre madeirenses e turistas das mais variadas nacionalidades, tiveram a oportunidade de se maravilhar com os magníficos exemplares de um sem fim de espécies em exposição.

A 61.ª Exposição da Flor teve como tema “Do Bordado da Natureza” e agregou 35 expositores, os quais apresentaram, entre plantas em vaso e hastes cortadas, cerca de 1.300 exemplares, reunindo 38 categorias a concurso, das quais 28 foram premiadas.

Além da magia do cenário, com a arte do Bordado Madeira e o colorido das flores, realizaram-se, inseridas no programa da Festa da Flor, duas palestras da responsabilidade da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura, com os temas Orquídeas – entre o quase irreal e a seleção natural e Seleção de plantas endémicas da Macaronésia com valor ornamental para uso na floricultura, cujos palestrantes foram Pedro Spínola e Maria João Dragovic, respetivamente.

 

festa da flor2 Procedeu-se ainda, no dia 14 de abril, pelas 19 horas, no espaço que acomodou a Exposição da Flor, na Praça do Povo, à cerimónia oficial de entrega dos troféus aos premiados do concurso de 2016, que contou com a presença do  Secretário Regional de Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos, e onde foi servido um Madeira de Honra, como forma de reconhecimento da excelência e qualidade das produções apresentadas pelos concorrentes, bem como para prestigiar todos os envolvidos nesta festa dedicada às flores.

Antes, no dia 7, dia da abertura da Exposição, foram entregues os troféus relativos ao concurso de 2015.

De salientar que a edição de 2016 da Exposição da Flor recebeu cerca de 75.000 visitantes.

Assim, e mais uma vez, a festa por excelência de celebração das flores madeirenses foi um sucesso, levando o nome da Região além-fronteiras!

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.