1 1 1 1 1 Pontuação 4.00 (6 Votos)

Inscrições para a XXV Exposição Regional da Anona

inscricoes xxv exposicao regional anona A XXV Exposição Regional da Anona decorre a 20 e 21 de fevereiro na freguesia do Faial, um evento organizado pela Casa do Povo local e que conta com a colaboração da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura.

As ligações do comércio com o espaço rural têm um longo passado e muitos são os concelhos ou freguesias que constituem um lugar de mercado propício à valorização do comércio regional, além de indispensável ao abastecimento das famílias.

Este evento valida a implementação de um conjunto de iniciativas de valorização e promoção da oferta existente ao nível do comércio da anona, envolvendo a população e os produtores e articulando motivações e visões em torno de um objetivo comum.

Como o objetivo principal da exposição é premiar, promover, valorizar e divulgar a fruta de base tradicional, a participação dos produtores de anona de toda a Região contribuirá para o afirmar e para o impulsionar como evento de real importância para o nosso sector frutícola.

Neste contexto, as inscrições para os expositores tiveram início no dia 18 de janeiro e decorrem até o dia 15 de fevereiro nos pontos de inscrição abaixo referenciados:

- Concelho de Machico

Junta de Freguesia de Machico
Bar Táxi
Bar Sobrinhos
Junta de Freguesia do Porto da Cruz

- Concelho de Santana

Casa do Povo do Faial
Junta de Freguesia de São Roque do Faial

- Concelho de Santa Cruz

Centro de Formação Agrária de Santa Cruz

 

- Concelho do Funchal e Câmara de Lobos

Centro de Desenvolvimento de Fruticultura Subtropical – Quebradas, São Martinho.

- Concelho de Ribeira Brava e Ponta do Sol

Centro de Bananicultura, Lugar de Baixo Ponta do Sol

- Concelho da Calheta

Gabinete de Apoio ao Agricultor

Outras informações:

- Preenchimento da ficha de inscrição com letra legível;
- Entrega de fotocópia do parcelar (P1) e do Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão (frente e verso);
- Os frutos em exposição terão que se enquadrar nas normas de qualidade, nomeadamente frutos uniformes e isentos de problemas fitossanitários (pragas e doenças);
- A anona para exposição deverá ser entregue até às 12 horas do dia 20 de fevereiro (sábado), no próprio local da exposição (adro da Igreja do Faial);
- No Concelho de Santa Cruz, a entrega da anona para exposição pode ser feita no Centro de Formação Agrária de Santa Cruz no dia 19 de fevereiro, entre as 14h e as 15h;
- Os expositores dos concelhos de Ribeira Brava e Ponta do Sol podem entregar a anona no Centro de Bananicultura no dia 18 de fevereiro, até às 12 horas;
- No concelho da Calheta a entrega da anona para exposição pode ser feita no Gabinete de Apoio ao Agricultor no dia 18 de fevereiro, até às 12 horas.

Para qualquer esclarecimento adicional, poderá contactar a Divisão de Fruticultura, Quebradas de Baixo - São Martinho, através do telefone 291 764 502 ou do correio electrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..


Centro de Desenvolvimento de Fruticultura Subtropical
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Direção Regional de Agricultura