1 1 1 1 1

Pela primeira vez, Festa da Cereja são três dias

cartazCEREJA2015 net

 

A Casa do Povo do Jardim da Serra organiza a Festa da Cereja nos dias 12, 13 e 14 de junho do corrente ano, com um programa de três dias.

O certame tem como objetivo dinamizar, promover e facilitar o escoamento deste fruto, que ao longo dos anos sofreu uma crescente valorização na sua qualidade e na produção dos seus derivados, como o licor de cereja e a confeção de bolos e doces, muito apreciados pelos turistas e madeirenses.

No âmbito da Festa da Cereja, e integrado no programa, o Hotel Quinta da Serra irá realizar um jantar temático subordinado à cereja, no dia 12 de junho, pelas 20 horas, nesta unidade hoteleira. As reservas deverão ser efetuadas através do contacto 291 640 120.

Uma das atrações deste evento é a confeção de uma torta de cereja gigante, com fins solidários, atividade que se realiza no domingo de manhã.

Do programa, faz parte muita animação, gastronomia e o cortejo alegórico - etnográfico, seguido das alocuções das entidades oficiais e da entrega de prémios do concurso deste fruto delicioso que é a cereja. A atuação do grupo popular de música Portuguesa "Minhotos Marotos" é uma forte atração e será no domingo, dia 14 de junho.

Como habitualmente, no segundo dia, a freguesia do Jardim da Serra recebe muitos excursionistas, entre turistas e público regional, o que ajuda a alavancar a economia local.

Uma vez mais, estes certames do ciclo agrário são uma simbiose perfeita que distingue o trabalho dos agricultores e produtores de cereja, dignifica a paisagem e o território e simultaneamente é uma montra para as atividades de cultura artística com grande destaque nos grupos das Casas do Povo da Região.

Este evento tem os apoios da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, Direção Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Junta de Freguesia do Jardim da Serra, PRODERAM, Acaporama, Paróquia de São Tiago, Associação Cultural e Desportiva do Jardim da Serra, Escolas Locais, Pastelaria Doce Cereja e Rodoeste.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.