1 1 1 1 1

60.ª Exposição da Flor, mais um sucesso!

festa da flor1 festa da flor2

De 16 de abril e até hoje, dia 22, decorreu a 60.ª Exposição Floral, como habitualmente integrada no programa da Festa da Flor, em plena Praça da Restauração, no Funchal, nesta altura o "coração" permanente do evento.

Esta iniciativa visa mostrar anualmente o melhor no que concerne à floricultura na Madeira, tanto no que respeita a flores de corte e em vaso, como também a arranjos florais, convidando à participação quer de profissionais quer de amadores.

A Exposição Floral deste ano agregou 32 expositores, os quais apresentaram, entre flores e plantas, cerca de 1.600 exemplares, tendo sido 23 as categorias a concurso premiadas. Neste ambiente decorativo "convidou-se" os visitantes a fazerem uma viagem pela "floresta encantada" (o tema na origem da conceção do projeto criativo para o espaço) da nossa Região Autónoma, enquanto apreciavam as belezas florais a concurso, fazendo ainda alusão ao Ano Internacional da Luz, que se comemora este ano.

 
festa da flor3 festa da flor4

Assim, mais uma vez, tornou-se possível aos madeirenses e aos milhares de turistas que visitam a Região durante este emblemático cartaz turístico da Madeira apreciarem uma imensa variedade de produtos da floricultura regional, das flores e plantas às suas composições, maravilhando-se com magníficos exemplares, entre muitas outras espécies, de proteáceas, orquídeas, antúrios, cravos, rosas e gerberas.

Na edição deste ano, a Exposição Floral recebeu, até ontem, a visita de cerca de 60.000 pessoas.

 

Divisão de Promoção do Comércio Agroalimentar
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.