1 1 1 1 1

A Festa volta à cidade

a festa vem2Ao logo do ano de 2014, a Direção Regional e Desenvolvimento Rural promoveu a iniciativa "A Festa vem à cidade", com a qual se pretendeu sensibilizar o público em geral para o consumo preferencial dos produtos agroalimentares regionais e seus derivados, através de ações de divulgação/promoção em restaurantes e similares.

Esta ação realizou-se no Funchal, em paralelo com a realização dos eventos do calendário anual dedicados à promoção dos principais produtos agroalimentares, eventos esses apoiados pela Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, a exemplo da Exposição Regional da Anona, a Feira Regional da Cana de Açúcar, a Exposição Regional do Limão, a Festa da Cebola, a Festa da Cereja, a Feira Agropecuária e a Mostra Regional da Banana.

No ano passado, foram mais de duas dezenas de restaurantes do Funchal que participaram na iniciativa, pelo que a Direção Regional e Desenvolvimento Rural dá continuidade este ano à iniciativa.

 

a festa vem1Com esta ação, pretende-se que os restaurantes aderentes contemplem na carta/ementa da semana anterior aos eventos pelo menos um prato preparado com o produto em destaque (anona, cebola, limão, etc.), que se traduziria, por exemplo, na inclusão no menu do fruto ou hortícola, seja fresco ou confecionado, e assim dar a conhecer não só aos turistas mas também aos residentes o sabor e a qualidade dos produtos da nossa Região.

A adesão é gratuita mas os restaurantes do concelho do Funchal que estejam interessados em juntar-se a mais esta iniciativa de valorização dos Produtos da Madeira, deverão proceder à sua candidatura através do correio electrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Caso esteja interessado em participar, deverá consultar o regulamento.

 

Cláudia Dias Ferreira
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural