1 1 1 1 1

Agricultura regional – produção (+) segura

qualiram logoA produção agropecuária está sujeita a regras de produção cada vez mais rigorosas. De igual modo, o consumidor exige continuamente mais cuidados com a produção, não só nos modos de produção mas também na segurança alimentar e no cumprimento das regras de segurança e saúde no trabalho.

Para uma melhor resposta a estas novas necessidades da produção regional, a QualiRAM disponibiliza um leque variado de serviços de consultoria úteis para os produtores regionais, nomeadamente no âmbito da Segurança Alimentar e da Segurança e Saúde no Trabalho, serviços estes que se assumem vitais para os produtores em geral.

 

De facto, estes serviços facilitam o fornecimento a grupos hoteleiros, superfícies comerciais, distribuidores e à restauração; incrementam a sensibilização para a necessidade do controlo analítico dos produtos alimentares na pesquisa de contaminantes químicos (ex.: pesticidas e metais pesados); aumentam a formação relativa ao controlo das boas práticas de higiene (ex.: higiene pessoal); e dão ainda resposta ao cumprimento dos cada vez mais exigidos requisitos legais em matéria de HACCP e SST.

Assim, a QualiRAM – Serviços de Consultoria, em parceria com a Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, vai promover uma sessão de informação destinada aos produtores (agrícolas e pecuários) e agroindustriais da Madeira sobre a importância e a diversidade dos serviços disponibilizados, pelo que se convidam todos os interessados a assistir à sessão de informação, que irá decorrer no dia 4 de março, pelas 11h, no auditório da Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais.

A entrada é gratuita mas deve proceder à respetiva inscrição, através do correio electrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.