1 1 1 1 1

Sorteio de Cabazes de Natal premeia três clientes frequentes dos Mercados dos Agricultores dos Canhas e dos Prazeres e do Mercado Abastecedor de São Martinho

sorteio1Entrega do Cabaz de Natal do CAPA à premiada Alina Pereira pelo utente vendedor Agostinho Martinho dos Santos (foto: Joaquim Leça)

A Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, através da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, levou a cabo entre os dias 23 de novembro e 14 de dezembro de 2014, mais uma edição do sorteio de três Cabazes de Natal (1 cabaz por Mercado) constituídos por hortofrutícolas regionais e alguns derivados, nos Mercados dos Agricultores (MA) dos Canhas e Prazeres e no CAPA (também conhecido como Mercado Abastecedor de São Martinho).

Nos sorteios realizados no CAPA e nos Mercados dos Agricultores dos Canhas e Prazeres, movimentaram-se 1.930 cupões, o que representou um valor de vendas estimado em cerca de 9.650 euros, tendo em conta que cada cupão de participação representava 5 euros de compras de produtos hortícolas e frutícolas regionais, tendo-se alcançado uma participação semelhante à ocorrida em 2013.

Esta atividade, cujo início remonta a 2009 e atingiu este ano as seis edições consecutivas nos Mercados dos Agricultores dos Canhas e Prazeres, tem-se pautado por uma adesão significativa dos agricultores/vendedores, que oferecem os hortofrutícolas, pão caseiro e transformados, e dos consumidores, que, domingo após domingo, se abastecem daqueles produtos de origem local, com benefícios para ambas as partes.

 

Quanto ao sorteio realizado no CAPA pela segunda vez e com uma evolução muito positiva, este apresentou um movimento de cupões de participação e de volume de vendas que aumentou quase três vezes e meia relativamente a 2013 (passou de 86 para 289 cupões de participação).

Uma referência especial para os utentes vendedores Agostiinho Martinho dos Santos e Frescos Ferreira que contribuíram com os produtos agrícolas e transformados para o Cabaz de Natal deste Mercado Abastecedor.

Os felizes contemplados (todos clientes habituais destes espaços de venda direta) nos MA dos Canhas e Prazeres e no CAPA, nas extrações dos cupões de participação realizadas a 13 e 14 de dezembro, respetivamente, foram os seguintes:

CANHAS

- Celina Abreu Sousa Dias – Cupão n.º 1.554

CAPRA

- Joana Martins Soares – Cupão n.º 589

CAPA

- Alina Pereira – Cupão n.º 141

A entrega dos Cabazes no CAPA e no MA dos Prazeres ocorreu no passado sábado, sendo que a entrega do MA dos Canhas aconteceu na manhã do domingo transato.

Mas, caro leitor, se não foi bafejado pela sorte, não há como continuar a visitar estes espaços de venda direta e, quem sabe, se a sorte não lhe bate à porta já no Sorteio de Cabazes de Primavera, que decorrerá de março a maio de 2015 nos MA dos Canhas e dos Prazeres.

 

Joaquim Leça
Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.