1 1 1 1 1

Curso de Micologia
Uma organização da Associação de Jovens Agricultores da Madeira

micologiaCARTAZ

 

A Associação de Jovens Agricultores da Madeira e Porto Santo (AJAMPS) irá organizar um Curso de Micologia, a realizar-se na semana de 1 a 7 de Dezembro de 2014. A formação estará a cargo do Eng. Carlos Ventura, formado em Micologia e há muito um apaixonado dos cogumelos.

Durante a semana e em horário pós-laboral, serão abordados vários temas, desde a morfologia, as características gerais e a classificação dos Fungos, passando pela produção de cogumelos e ainda pela identificação de cogumelos selvagens da Madeira.

No fim-de-semana, serão feitas aulas experimentais de produção de cogumelos, bem como uma saída de campo.

Este curso, direcionado para o público em geral, é igualmente adequado a profissionais ligados à agricultura ou ao turismo que estejam interessados em adquirir ou renovar conhecimentos sobre esta temática em expansão. Os interessados podem inscrever-se no curso completo ou escolher apenas os 3 módulos que mais se adequam às suas necessidades de formação.

As inscrições para o Curso de Micologia podem ser feitas na sede da AJAMPS, no Caminho das Voltas, n.º 17, no Funchal, ou solicitando a ficha de inscrição através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., o que permite efetuar todo o processo online. O número de participantes é limitado.

De realçar que no início de 2013 a AJAMPS começou uma nova etapa de formação complementar aos agricultores, contribuindo para a qualificação e melhoria da atividade agrícola na região. Desde Fevereiro já foram organizadas várias formações complementares, sendo que para o futuro já está previsto o lançamento de uma novo curso em Apicultura, para o qual a AJAMPS anunciará em breve a abertura das inscrições.