1 1 1 1 1

Programa quinzenal sobre agricultura biológica

com os p na terraA Direção de Serviços de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária Biológica (DSBIO) e a OrganicA - Associação de Promoção de Agricultura Biológica da Madeira (OrganicA) colaboram com a RTP-Madeira na produção de um programa quinzenal, intitulado "COM OS PÉS NA TERRA".

Em cada episódio, é abordado o impacto da intensificação agrícola e do sistema alimentar no ambiente, na saúde e no desenvolvimento económico, procurando revelar soluções que pretendem levar produtores e consumidores a descobrirem técnicas, pequenos gestos, medidas e atitudes que poderão adoptar, na atividade agrícola e no dia-a-dia, e de modo a evitar a exposição e recurso a produtos tóxicos.

O programa, que se estreou dia 15 de julho, é emitido quinzenalmente, aos domingos, pelas 19h20m.

 

Cada episódio conta com os depoimentos de agricultores, técnicos de diversos serviços, profissionais de saúde, consumidores, entre outros, que expressarão a sua opinião e experiências sobre os temas tratados.

"COM OS PÉS NA TERRA" contará com a colaboração permanente de Susana Fontinha, técnica superior da DSBIO, numa rubrica intitulada "Saber é poder", que pretende dar a conhecer a riqueza, a importância e o valor das plantas madeirenses, informando sobre os seus usos e costumes tradicionais, com referência, sempre que existam, a estudos científicos que fundamentem as suas aplicações.

O programa terá ainda uma rubrica da responsabilidade do Parque Natural da Madeira.

No décimo programa da série, a ser emitido no próximo dia 23, vamos dar a conhecer projetos integrados no programa Eco-escolas que criam hortas biológicas bem como o novo curso de Agricultura Biológica oferecido pela Escola Profissional Francisco Fernandes.

Na rubrica Palavra de Ordem: Agir, o Parque Natural irá abordar a problemática da introdução de plantas invasoras na Floresta Laurissilva.

Tem alguma questão? Coloque-a aqui:

Código de segurança
Atualizar