1 1 1 1 1

Um São Martinho mais "recheado" para três utentes Consumidor Final do CAPA e o sorteio de um cabaz de Natal, que está aí à porta!

sorteio s martinho1

Da esquerda para a direita: premiados Francisco Paulino Gonçalves Corte, Maria Isabel Ribeiro Azevedo, utentes vendedores Mariana Gonçalves (Freshbio) e Agostinho Martinho dos Santos, e premiado Alcides Teixeira Dória
(Foto: Joaquim Leça)

A Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, através da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, promoveu, nos dias 6, 7 e 8 de novembro, a segunda edição do sorteio de três cabazes constituídos por hortofrutícolas regionais e alguns derivados, no CAPA (Mercado Abastecedor de São Martinho), tendo-se movimentado 123 cupões de participação nos dois dias e meio do evento, sendo que cada cupão representava 5 euros em compras de hortofrutícolas, obtendo-se assim uma receita estimada em 615 euros.

Esta iniciativa contou com a importante colaboração dos utentes vendedores Agostinho Martinho dos Santos, Frescos Ferreira e Freshbio, Comércio de Produtos Biológicos, Lda., que contribuíram com produtos agrícolas e transformados para a composição dos três Cabazes de São Martinho. Estes e outros utentes que dispõem de lojas no CAPA comercializam, ao longo do ano produções agrícolas, quer ao mercado retalhista quer ao consumidor final, a preços compensadores e com um grau elevado de frescura e qualidade.

No sábado, dia 8 de novembro, pelas 12h00, realizou-se o sorteio, tendo sido contemplados os seguintes utentes:

- Alcides Teixeira Dória (cupão n.º 046);
- Maria Isabel Ribeiro Azevedo (cupão n.º 213);
- Francisco Paulino Gonçalves Corte (cupão n.º 238).

A entrega dos três cabazes de São Martinho teve lugar no passado sábado, 15 de novembro, pelas 11h00.

 

sorteio natalCARTAZ1De referir ainda que no decorrer do período desta atividade inscreveram-se 16 novos utentes Consumidor Final, sendo que até 10 de novembro do presente ano, e desde a criação desta categoria em 10 de novembro de 2012, o CAPA conta com 502 inscritos.

Para os que não foram bafejados pela sorte e para aqueles que ainda não conhecem o Mercado Abastecedor de São Martinho, tem mais uma oportunidade de 20 de novembro a 13 de dezembro, uma vez que nos fins de semana (quinta-feira a sábado) relativos a esse período, vai acontecer ali o 2.º sorteio de um cabaz de Natal.

Recorde-se aqui que a qualquer cidadão, mediante uma inscrição gratuita e a apresentação do seu cartão de cidadão ou cartão de contribuinte, é-lhe atribuído um cartão que dá acesso ao Mercado Abastecedor de São Martinho ao longo do ano, de segunda a sexta-feira das 8h00 às 19h00 e aos sábados das 7h00 às 12h00. Mesmo que ainda não se tenha inscrito, poderá visitar o Mercado Abastecedor e fazer compras entre os dias 20 de novembro e 13 de dezembro, podendo ainda habilitar-se a um magnífico Cabaz de Natal.

Além dos pontos de venda de hortofrutícolas e derivados, os visitantes têm ao seu dispor um amplo parque de estacionamento gratuito e serviço de snack-bar. Para os interessados que não possuem meio de transporte próprio, a Horários do Funchal, através da sua carreira n.º 4 – Amparo (Linha Verde), possibilita a deslocação até este Mercado.

Por isso o convite mantém-se, se não conhece o Mercado Abastecedor de São Martinho, visite-nos, faça as suas compras e sinta a diferença!

 

Joaquim Leça
Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural