1 1 1 1 1

Diferenciar e valorizar a sidra regional

Palestra sobre produção de sidra e prova de sidra de Pero Domingos

sidra cartaz1

 

A Junta de Freguesia do Jardim da Serra produziu 88 garrafas de sidra de Pero Domingos. Esta produção foi o resultado de um trabalho realizado no CDISA-Quinta Leonor pelo estagiário Lino Pinto do Curso Tecnológico de Agricultura Biológica da Universidade da Madeira, com o apoio técnico da Eng. Regina Pereira da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Com esta iniciativa, a Junta de Freguesia pretende incentivar os produtores a fazer um bom aproveitamento dos frutos transformando-os, nomeadamente, em Sidra. Durante o processo de produção, foi introduzida uma nova técnica que permite que esta bebida se mantenha com qualidade, durante bastante tempo.

Na próxima sexta-feira, dia 21, pelas 18h e 30 min, no auditório do Hotel Quinta da Serra, um grupo de técnicos dará a conhecer aos interessados as técnicas que foram utilizadas.

No final do encontro, os participantes terão oportunidade de provar esta bebida, na forma de sidra pura e na forma de cocktail.

O número máximo de inscrições é de 90 pessoas. Convida-se os interessados a fazer a respetiva inscrição, na Junta de Freguesia, até ao dia 19 do mês em curso. Os participantes terão direito a um certificado de presença.

Ao início da noite, pelas 20h00, decorre mais uma edição dos jantares temáticos que o ISOPlexis/Universidade da Madeira tem vindo a promover no âmbito do Projeto "Do Poio ao Prato: Inovação com Tradição", que tem como objetivo a divulgação e transferência de conhecimento, junto do público em geral, sobre recursos e produções locais e seu uso na gastronomia madeirense. A inscrição no jantar tem um custo de 27.50€ por pessoa.

Esta última iniciativa é da responsabilidade do ISOPlexis, em colaboração com o Hotel Quinta da Serra.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.