1 1 1 1 1

1.º Concurso regional do pão de casa da Madeira

conc p1

 

A Associação dos Industriais de Panificação, Pastelaria e Confeitaria da RAM realizou, no último dia 16 de outubro, o 1.º Concurso Regional do Pão de Casa da Madeira.

Neste concurso, os concorrentes apresentaram o pão de casa da Madeira, com base na sua receita tradicional e de acordo com um caderno de especificações da marca coletiva Pão de Casa da Madeira, detida por esta associação.

O júri, para a devida degustação e avaliação dos pães a concurso, era constituído pela Eng. Ana Soeiro, da QUALIFICA, Eng. Cláudia Ferreira, da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, e pelo Chef Octávio Freitas, do Hotel Four Views.

Foram dez as padarias concorrentes, nomeadamente a Padaria e Doçaria Tiriri; Flor do Garajau; Martins & Martins, Lda; Padaria Mariazinha; Sabor Direto Panificação e Pastelaria, Lda; Aguiar & Wilson, Lda; Valentes Talentos, Lda; PaniGraça – Panificadora da Graça, Lda; SOCIPAMO – Sociedade de Padarias do Monte, SA e Luís Correia, Lda – Sucessora da Padaria.

A escolha dos júris para a atribuição da Medalha de Ouro recaiu no pão entregue pela SOCIPAMO – Sociedade de Padarias do Monte, SA.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.