1 1 1 1 1

A conversão ao modo de produção biológica

com os p na terra1

O programa quinzenal da RTP Madeira, "Com os pés na terra", um programa que conta com a colaboração da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, através da Direção de Serviços de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária Biológica (DSBIO), da ORGANICA - Associação de Promoção de Agricultura Biológica é agora transmitido aos domingos, pelas 19h20.

 

Ao longo dos vários episódios, é abordado o impacto da intensificação agrícola e do sistema alimentar no ambiente, na saúde e no desenvolvimento económico, procurando revelar soluções que pretendem levar produtores e consumidores a descobrirem técnicas, pequenos gestos, medidas e atitudes que poderão adoptar, na atividade agrícola e no dia-a-dia, e de modo a evitar a exposição e recurso a produtos tóxicos.

O próximo programa, a ser emitido no dia 26 de outubro, irá abordar a conversão ao modo de produção biológica, dar a conhecer alguns os serviços da Secretaria Regional do Ambiente e ainda partilhar o testemunho de quem está neste processo.

O projeto Life Eco Compativel será o tema da rubrica da responsabilidade do Parque Natural, com uma ida à Ponta de São Lourenço.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.