1 1 1 1 1

Casas do Povo celebram a tradição

festa da madeira1

 

De 9 a 12 de outubro, no Largo da Restauração, no Funchal, realiza-se a 3.ª edição da Festa da Madeira, evento integrado no Festival da Natureza, uma organização da Secretaria Regional da Cultura, Turismo e Transportes.

Como habitualmente, os verdadeiros protagonistas são as Casas do Povo da Madeira, as quais trazem à capital a mais autêntica gastronomia regional aliada à animação, com os grupos tradicionais presentes.

Assim, os sabores e os cantares da nossa terra aliam-se, para uma mostra clara da cultura Madeirense, onde os jogos tradicionais fazem parte deste recomendável certame.

Estão presentes as Casas do Povo de Câmara de Lobos, do Caniço, do Curral das Freiras, da Fajã da Ovelha, de Gaula, da Ponta Delgada, da Ponta do Sol, de São Martinho, de São Roque do Faial, da Serra de Água e da Quinta Grande.

Esta iniciativa, que tem o apoio da ACAPORAMA - Associação das Casas do Povo da Madeira, conta ainda com a colaboração da Secretaria do Ambiente e dos Recursos Naturais, através da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, e da Associação de Desporto para Todos.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.