1 1 1 1 1

A gestão das ervas daninhas

com os p na terra

 

O programa quinzenal da RTP Madeira, "Com os pés na terra", um programa que conta com a colaboração da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, através da Direção de Serviços de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária Biológica (DSBIO), da ORGANICA - Associação de Promoção de Agricultura Biológica será agora transmitido aos domingos, pelas 19h20.

Ao longo dos vários episódios, será abordado o impacto da intensificação agrícola e do sistema alimentar no ambiente, na saúde e no desenvolvimento económico, procurando revelar soluções que pretendem levar produtores e consumidores a descobrirem técnicas, pequenos gestos, medidas e atitudes que poderão adoptar, na atividade agrícola e no dia-a-dia, e de modo a evitar a exposição e recurso a produtos tóxicos.

O próximo programa, a ser emitido no dia 12 de outubro, irá abordar a questão das ervas ditas daninhas, os graves problemas relacionados com a aplicação de herbicidas, vulgarmente denominados de "remédio para a erva", e as práticas culturais que deverão ser adotadas na gestão deste problema.

A recolha de imagens e de depoimentos para este episódio contemplou a Quinta da Leonor, uma exploração biológica, propriedade da Junta de Freguesia do Jardim da Serra.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.