1 1 1 1 1

Chef Benoit Sinthon evidencia diferentes utilizações dos produtos regionais

cliff bay2As empresas do setor agroalimentar visitaram o Hotel Cliff Bay ontem, dia 9 de setembro, em mais uma iniciativa da «Volta dos produtos agroalimentares da Madeira nos Hotéis». Para tal, o Hotel Cliff Bay organizou uma mostra de produtos da Madeira aos seus hóspedes, durante a qual os clientes puderam não só conhecer e degustar os produtos regionais mas igualmente provar diversas iguarias preparadas pelo Chef Executivo Benoit Sinthon com base nos mesmos produtos.

Assim, foi possível degustar, entre outros, pannacotta de baunilha com doces da Alves de Barros, snacks de milho frito da Milho Frito com creme de tomate com parmesão ou com pasta de azeitona, iogurte natural com framboesa e tilhitas da Splendid Favorite ou com cream cracker vital da Insular.

Mas as estrelas do final da tarde foram, sem dúvida, os gelados de poncha regional e mojito do Engenho Novo da Madeira. Ao vivo e recorrendo a azoto líquido, o Chef Benoit Sinthon preparou sorvetes de poncha e mojito que, em tarde de muito calor e humidade, foram muitíssimo apreciados pelos presentes.

 

cliff bay1Foi, sem dúvida, uma especial oportunidade para demonstrar a qualidade e as aptidões dos produtos agroalimentares da Madeira.
Esta visita contou com uma apresentação prévia dos produtos das empresas às equipas de comidas e bebidas (tecnicamente designadas de "Food and Beverage") e outros profissionais do Hotel.

A «Volta dos produtos agroalimentares da Madeira nos Hotéis», iniciativa da Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, através da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, conta cada vez com mais empresas associadas. Assim, mantendo uma presença constante, o grupo que esteve presente no Cliff Bay foi constituído pela Alves de Barros, Calhoune, Chocestrela, Colina Rubra, Douradas dos Prazeres, Engenho Novo da Madeira, Ilhopan, Insular de Moinhos, Milho Frito, Santo Queijo e Valvie e contou agora com uma nova adesão, a empresa Splendid Favorite, produtora das Tithitas, bolachinhas de aveia.

 

Cláudia Dias Ferreira
Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.