1 1 1 1 1

Barmen ajudam a promover os produtos regionais através dos coquetéis

barmen1O 1.º Festival de Coquetéis Cidade de Santa Cruz foi organizado pela Associação de Barmen da Madeira com o apoio da Câmara Municipal de Santa Cruz, tendo sido patrocinado pela empresa madeirense Alves de Barros, através do Gfifty, empresa essa que também fez parte do júri.

Este evento realizou-se no passado dia 27 de julho, junto ao Mercado do Peixe, e contou com a participação de 15 profissionais, entre os quais alguns campeões regionais e nacionais.

 

 

Os barmen presentes prepararam, cada um, cinco coquetéis para prova dos elementos do júri mas também para degustação do muito público que aderiu à iniciativa.

César Figueira foi o vencedor desta primeira edição do festival em Santa Cruz, tendo Emídio Alves e Eusébio Silva sido o segundo e terceiro classificados, respetivamente. Por sua vez, Pedro Martins foi considerado aquele que apresentou a melhor técnica.

Nas palavras de Alberto Silva, presidente da Associação, esta iniciativa teve como principal objetivo dar a conhecer a criatividade dos barmen fora dos seus locais habituais de trabalho, mas também divulgar e promover os produtos regionais, a exemplo das polpas da Alves de Barros, dos sumos da Empresa de Cervejas da Madeira e dos licores do Engenho Novo da Madeira e da J. Faria & Filhos.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.