1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

Aluno da Cristóvão Colombo desenvolve projeto de promoção da agricultura doméstica sustentável

crist colombo1No âmbito da Prova de Aptidão Profissional, o aluno Marco Rocha, do curso de Comunicação – Marketing, Relações Públicas e Publicidade da Escola Cristóvão Colombo, propôs-se a desenvolver uma campanha de marketing social sobre a temática "Agricultura Doméstica Sustentável". O objetivo social da campanha é consciencializar a população regional para a prática da agricultura doméstica sustentável.

Durante vários meses, após ter sido estabelecida uma parceria com a Divisão de Hortofloricultura da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, o aluno trabalhou numa estratégia de promoção e desenvolveu uma linha gráfica específica (com logótipo próprio), apresentando elementos específicos para a realização de uma campanha publicitária tradicional com cartazes, flyers, separadores de livro e outras peças de merchandising (t-shirts). Apresentou, ainda, propostas de elementos a utilizar numa futura campanha online, nomeadamente o layout de uma página de Facebook e diversos banners.

Para complementar o seu trabalho, apresentou uma componente prática, que consistiu em reabilitar um jardim de uma casa na zona velha do Funchal, nomeadamente o espaço 116 (rua dos Barreiros, n.º 28).

 

crist colombo2No local, dando cumprimento à necessidade de apresentar uma vertente prática do seu projeto, o aluno montou uma amostra de exposição, provando que qualquer pessoa pode ter uma pequena horta na sua casa, sem que para tal precise de ter um terreno.

No dia 9 de julho, a exposição foi visitada pelo Diretor Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Eng. Bernardo Melvill Araújo, que fez parte do júri de avaliação.

Importa destacar que, devido à importância da temática abordada, o Diretor Regional mostrou interesse em dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo aluno até ao momento.

O objetivo do conceito é projetar para as pessoas a capacidade de qualquer uma poder muito bem reutilizar diversos materiais, tais como garrafas, pacotes de leite, latas de café, paletes, entre outros. Estas estruturas verticais ou horizontais podem estar em espaços pequenos como varandas de apartamentos, ou mesmo dentro de casa.

A falta de espaço deixa agora de ser uma desculpa!

 

Isabel Garcia
Escola Profissional Cristóvão Colombo