1 1 1 1 1

«Volta dos Produtos da Madeira nos Hotéis» agora também com vinhos madeirenses

volta1Continuando o plano de encontros com a hotelaria da Madeira, e em semana de visita à Quinta do Furão, o grupo de empresas do setor agroalimentar regional neste projeto é cada vez maior.

Este conjunto conta agora com uma nova área de produtos, os vinhos de mesa madeirenses. Assim, os vinhos "Terras do Avô" passarão a partir de agora a acompanhar as restantes empresas neste roteiro de contatos para a criação de pontes e relações entre os produtos agroalimentares regionais e a Hotelaria na Madeira.

 

Contando já com 8 grupos hoteleiros visitados, chegou a altura de "sair" do Funchal e dar a conhecer a qualidade dos nossos produtos ao Hotel Quinta do Furão (Santana) em reunião que decorrerá hoje, pelas 17h.

Assim, este grupo, cada vez maior, de empresas como a Bruno Gouveia Unipessoal, Calhoune, Chocestrela, Colina Rubra, Douradas dos Prazeres, Engenho Novo da Madeira, Fabrica de Mel de Cana do Ribeiro Seco, Ilhopan, Insular de Moinhos, Luís Sardinha Unipessoal, Milho Frito, Quinta Pedagógica dos Prazeres, Santo Queijo, Seixal Wines e Valvie irão encontrar-se com as equipas de comidas e bebidas (tecnicamente designadas de "Food and Beverage") e outros profissionais do Hotel, bem como estar presente num jantar típico e preparar uma mostra de produtos da madeira aos clientes.

Esta iniciativa dinamizada pela Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, através da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, conta já com um balanço bastante positivo. Não só pelo número crescente de empresas envolvidas, mas também pelos contactos comerciais que já se encontram em implementação.

Assim, no breve trecho, estamos certos que a Hotelaria regional passará a "consumir" volumes muitos superiores de produtos agroalimentares madeirenses do que os níveis atuais, introduzindo quer novas produções, quer reforçando as quantidades daquelas que já fazem parte da sua "carteira" de abastecimento.

 

Cláudia Dias Ferreira
Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.