1 1 1 1 1

Volta dos Produtos da Madeira nos Hotéis

volta2A Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, através da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, enceta a partir de hoje um extenso programa de divulgação dos produtos agroalimentares regionais diretamente nos estabelecimentos de hotelaria de qualidade superior.

O Turismo é, de forma inigualável, um dos principais setores económico da Região Autónoma da Madeira. É-o, entre muitas outras razões, pelos fluxos financeiros que capta dos turistas que nos visitam, pelos empregos diretos e indiretos que gera e também pelo que "consome".

Neste último âmbito, e ao nível dos produtos agroalimentares regionais, considera-se que no setor do Turismo, a Hotelaria deterá um papel crucial para a sua melhor valorização tanto ao nível do seu uso e consumo nas próprias cozinhas (dos Hotéis e dos restaurantes integrados) como também favorecendo que estes possam "sair" da Região, através da forma de souvenires e lembranças, pelas "mãos" dos seus clientes.

 

volta1Assim, para esta iniciativa congregou-se um grupo de empresas que vão empreender um itinerário ou circuito (e por isso ter-se escolhido para as ações a denominação de "Volta"), de mostra e venda de produtos agroalimentares regionais em diversos Hotéis de 4 e 5 estrelas da Madeira que aceitaram a proposta, exibição esta direcionada, quer para as equipas de comidas e bebidas (tecnicamente designadas de "Food and Beverage") e outros profissionais dos estabelecimentos, mas também para os turistas instalados nos mesmos.

As empresas que participarão nesta "Volta" são: Bruno Gouveia, Unipessoal; Calhoune, Chocestrela, Colina Rubra, Engenho Novo da Madeira, Fábrica de Mel de Cana do Ribeiro Seco, Frescos Ferreira, Insular de Moinhos, Luis Sardinha, Unipessoal, Milho Frito, Quinta Pedagógica dos Prazeres, Santo Queijo, Segurelha e Valvie.

Assim, o Enotel Conference &SPA, Enotel Quinta do Sol, Four Views Baía, Four Views Monumental, Four Views Oásis, Hotel Baía Azul, Hotel Raga, Hotel The Vine, Hotel Vida e Mar, Pestana Carlton Madeira, Pestana Casino Park, Pestana Grand Hotel, Quinta da Bela Vista, Quinta da Madeira Jardins do Lago, Quinta do Furão e Reid's Hotel serão os anfitriões desta iniciativa.

Como acima referido, inicia-se já hoje (26 de março), pelas 17h, no Four Views Baía, estando já programado a "Volta pelo Hotel The Vine" que decorrerá já para a próxima semana, nos dias 31 de março e 1 de abril e contará no dia 1 de abril, com a presença do Senhor Secretário Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, pelas 11h.

 

Cláudia Dias Ferreira
Direção Regional de Agricultura