1 1 1 1 1

II Festival do Vinho do Bordado e Artesanato da Madeira

fest vinho logo

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, IP organiza e promove o II Festival do Vinho do Bordado e Artesanato da Madeira, que se realizará nos dias 21, 22 e 23 de Fevereiro, nas suas instalações, sitas à Rua 5 de Outubro, n.º 78.

Este evento terá um enfoque no público madeirense mas também será orientado para turistas. Os visitantes terão uma aproximação aos produtos tradicionais da Madeira, com destaque para as qualidades e particularidades destes produtos num contexto mais contemporâneo.

 

O PROGRAMA do Festival será muito diversificado e contará com um conjunto de atividades, entre as quais a realização de provas de vinhos, showcookings, workshops de artesanato (bordado e tapeçaria), artesanato ao vivo, mostra de Bordado Madeira e atelier infantil. Pretende-se que este evento constitua uma experiência única para todos e uma mais-valia na oferta turística da RAM.

A entrada no Festival é livre, no entanto, algumas das atividades são pagas e recomenda-se INSCRIÇÃO prévia.

Para inscrições aceder a: http://www.vinhomadeira.pt/Default.aspx?ID=1712

De referir ainda que, integrado neste Festival, decorrerá um seminário vitivinícola, organizado pelo IVBAM e pela ANDOVI (Associação Nacional de Denominações de Origem Vitivinícolas de Portugal).

Este seminário terá lugar no dia 21, entre as 14h30 e as 18h00, e abordará dois temas: "A Região Vitivinícola da Madeira e o Turismo" e "Atuais Desafios do Setor Vitivinícola".

A entrada para o seminário será livre.

A realização deste Festival é cofinanciada em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Intervir +, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.

IVBAM

fest vinho3 fest vinho4