1 1 1 1 1

Agenda 

Concursos Nacionais de Sal e de Condimentos Tradicionais Portugueses CN sal e condimentos Em 2023, o Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA) volta a realizar, em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal, que assume a respetiva direção, os Concursos Nacionais de Sal e de Condimentos Tradicionais Portugueses no CNEMA, em Santarém.

Para mais informações, consulte:

- 10.º Concurso Nacional de Sal Tradicional Português (8 de fevereiro)

- 10.º Concurso Nacional de Condimentos Tradicionais Portugueses (8 de fevereiro)

 

 

Projeto LIFE DUNAS Life_Dunas_Porto_Santo.jpg (Foto: Pedro Menezes)

O projeto LIFE DUNAS decorre na ilha do Porto Santo, com a duração de 5 anos, e está no terreno desde o passado mês de outubro de 2020. Este projeto é financiado a 55% pelo programa LIFE da Comissão Europeia e tem um orçamento previsto a rondar os 3 milhões de euros.

A Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, o beneficiário coordenador, e os restantes parceiros, Secretaria Regional das Finanças, Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Câmara Municipal do Porto Santo, Instituto das Florestas e Conservação da Natureza e Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, estão empenhados nesta tarefa que toca várias áreas importantes, sendo o foco a resiliência do cordão dunar, para fazer face às ameaças a que está sujeito, impulsionando medidas de adaptação às alterações climáticas.

Conheça a página do Facebook do LIFE DUNAS!