1 1 1 1 1

organicaA2Para comemorar o Dia Mundial da Alimentação, celebrado a 18 de outubro, a OrganicA - Associação de Promoção de Agricultura Biológica, lançou um jogo inédito denominado " Bio é Trivial", em algumas escolas da Região.

O jogo, criado na íntegra pela OrganicA, foi inspirado no "Trivial Pursuit" e contém perguntas divididas por quatro áreas distintas: agricultura biológica, alimentação saudável, generalidades e desenvolvimento sustentável.

Na prática, o jogo é entregue às professoras das salas que queiram participar. As perguntas deverão ser respondidas pelos pais em conjunto com os filhos, que levam para casa três ou quatro cartões com perguntas, até responderem a todas no boletim de respostas criado para o efeito.

Cada sala tem um mês para fechar as respostas. Há um prémio para os pais de cada sala que acertarem mais respostas e um prémio para a sala que tiver mais pais participantes e mais respostas certas: para os pais o prémio é um cabaz de produtos bio frescos e transformados e para a sala uma visita a uma exploração biológica.

Esta iniciativa deverá decorrer ao longo de todo o ano letivo, numa média de quatro salas de aula por mês. O objetivo é levar pais, alunos e formadores a repensar o que entendem ser uma alimentação saudável, sensibilizando-os em particular para os benefícios do consumo de produtos de origem biológica, quer para a saúde como para a sustentabilidade do planeta.

O projeto conta com o apoio das empresas FreshBio, Quinta do Mitra, Padaria Sésamo e Mercearia SoloBio, produtores e distribuidores de produtos biológicos frescos e/ou transformados, que patrocinam os prémios para as famílias vencedoras.

Contacto:
OrganicA - Associação de Promoção da Agricultura Biológica da Madeira
Rua do Surdo, 9 - 1º andar Sala B
9000-233 Funchal, Telef: 291 203 182
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Facebook.com/organicamadeira