1 1 1 1 1

Agenda 

Escola Agrícola da Madeira continua a promover a formação

Para mais informações: 

informacoes icone 3 30 

 

Projeto LIFE DUNAS
Life Dunas Porto Santo

 

(Foto: Pedro Menezes)

O projeto LIFE DUNAS decorre na ilha do Porto Santo, com a duração de 5 anos, e está no terreno desde o passado mês de outubro de 2020. Este projeto é financiado a 55% pelo programa LIFE da Comissão Europeia e tem um orçamento previsto a rondar os 3 milhões de euros.

A Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, o beneficiário coordenador, e os restantes parceiros, Vice-Presidência do Governo Regional da Madeira, Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Câmara Municipal do Porto Santo, Instituto das Florestas e Conservação da Natureza e Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, estão empenhados nesta tarefa que toca várias áreas importantes, sendo o foco a resiliência do cordão dunar, para fazer face às ameaças a que está sujeito, impulsionando medidas de adaptação às alterações climáticas.

Conheça a página do Facebook do LIFE DUNAS!

 

Eurostat publica estatísticas da agricultura, silvicultura e pescas de 2020

eurostat statistical book 2020 capa O Eurostat, gabinete de estatísticas da União Europeia, disponibilizou online o Livro Estatístico sobre Agricultura, Silvicultura e Pescas, edição de 2020, que reúne as estatísticas da agricultura, silvicultura e pescas referentes àquele ano, cobrindo um conjunto de indicadores-chave e de mensagens pertinentes sobre a evolução da agricultura.

A publicação está dividida em onze capítulos, e engloba factos e números sobre explorações agrícolas, agricultores, produção agrícola, mercado, desempenho económico do setor agrícola, atividades florestais e pesqueiras, processamento de alimentos e bebidas, distribuição e comércio de bens agrícolas.

O documento do Eurostat fornece uma seleção de dados recentes e atualizados provenientes da União Europeia (UE) e os seus Estados-Membros, e é complementada (quando disponível) com dados para o Reino Unido, membros da EFTA, países candidatos à UE e potenciais candidatos.

Aceda então ao "Statistical Book: Agriculture, forestry and fisheries - 2020 edition"

Fonte: Rede Rural Nacional