1 1 1 1 1

Agenda 

Até 2 de fevereiro: Comissão lança consulta pública sobre o impacto da PAC na transferência de conhecimentos e aconselhamento

A Comissão Europeia lançou uma consulta pública sobre o impacto da Política Agrícola Comum (PAC) na transferência de conhecimentos e nas atividades de aconselhamento técnico. A consulta está aberta até 2 de Fevereiro de 2021.

Esta consulta pública recolherá informações e reações das partes interessadas, tais como agricultores, autoridades nacionais e regionais, investigadores e o público em geral, as quais serão integradas numa avaliação global. A avaliação visa determinar se o objetivo da PAC de "promover a transferência de conhecimentos e a inovação na agricultura, silvicultura e zonas rurais" está a ser cumprido e se as medidas relevantes são eficazes, eficientes, coerentes, relevantes e proporcionam valor acrescentado da UE.

A avaliação abrange os instrumentos e medidas relevantes da PAC no âmbito do período da PAC 2014-20. As medidas relevantes no âmbito da política de desenvolvimento rural da PAC incluem: transferência de conhecimentos e ações de informação, incluindo intercâmbio agrícola e demonstração na exploração; serviços de aconselhamento, incluindo a prestação de aconselhamento, criação de serviços de aconselhamento e formação de consultores; cooperação, nomeadamente através da Parceria Europeia para a Inovação (PEI) e outros projectos de cooperação; e assistência técnica.

Para mais informação clique aqui.

Fonte: Rede Rural Nacional 

 

Eurostat publica estatísticas da agricultura, silvicultura e pescas de 2020

eurostat statistical book 2020 capa O Eurostat, gabinete de estatísticas da União Europeia, disponibilizou online o Livro Estatístico sobre Agricultura, Silvicultura e Pescas, edição de 2020, que reúne as estatísticas da agricultura, silvicultura e pescas referentes àquele ano, cobrindo um conjunto de indicadores-chave e de mensagens pertinentes sobre a evolução da agricultura.

A publicação está dividida em onze capítulos, e engloba factos e números sobre explorações agrícolas, agricultores, produção agrícola, mercado, desempenho económico do setor agrícola, atividades florestais e pesqueiras, processamento de alimentos e bebidas, distribuição e comércio de bens agrícolas.

O documento do Eurostat fornece uma seleção de dados recentes e atualizados provenientes da União Europeia (UE) e os seus Estados-Membros, e é complementada (quando disponível) com dados para o Reino Unido, membros da EFTA, países candidatos à UE e potenciais candidatos.

Aceda então ao "Statistical Book: Agriculture, forestry and fisheries - 2020 edition"

Fonte: Rede Rural Nacional

Comentar

Código de segurança
Atualizar