1 1 1 1 1

Agenda 

23 de janeiro: Mostra da Poncha e do Mel 2021 "Especial online"

A Casa do Povo da Serra de Água organiza novamente a Mostra da Poncha e do Mel. Este ano, atendendo às restrições decorrentes da pandemia, o evento será transmitido em exclusivo a partir das 20 horas, no canal "Na Minha Terra".

mostra da poncha e mel 2021 faixa

Do programa, destaque para a conversa em estúdio com o Presidente da Direção da Casa do Povo, Sérgio Aguiar, e o Eng.º Agrónomo Duarte Silva, Presidente da Apimadeira.

A animação musical estará assegurada pela dupla Sandra & Ricardo, Filipe Gouveia e a Rota das Tascas e Tabernas com os 4Litro.

Assista ao evento no conforto e segurança da sua casa e celebre a poncha e o mel de abelha regional!

 

Até 2 de fevereiro: Comissão lança consulta pública sobre o impacto da PAC na transferência de conhecimentos e aconselhamento

A Comissão Europeia lançou uma consulta pública sobre o impacto da Política Agrícola Comum (PAC) na transferência de conhecimentos e nas atividades de aconselhamento técnico. A consulta está aberta até 2 de Fevereiro de 2021.

Esta consulta pública recolherá informações e reações das partes interessadas, tais como agricultores, autoridades nacionais e regionais, investigadores e o público em geral, as quais serão integradas numa avaliação global. A avaliação visa determinar se o objetivo da PAC de "promover a transferência de conhecimentos e a inovação na agricultura, silvicultura e zonas rurais" está a ser cumprido e se as medidas relevantes são eficazes, eficientes, coerentes, relevantes e proporcionam valor acrescentado da UE.

A avaliação abrange os instrumentos e medidas relevantes da PAC no âmbito do período da PAC 2014-20. As medidas relevantes no âmbito da política de desenvolvimento rural da PAC incluem: transferência de conhecimentos e ações de informação, incluindo intercâmbio agrícola e demonstração na exploração; serviços de aconselhamento, incluindo a prestação de aconselhamento, criação de serviços de aconselhamento e formação de consultores; cooperação, nomeadamente através da Parceria Europeia para a Inovação (PEI) e outros projectos de cooperação; e assistência técnica.

Para mais informação clique aqui.

Fonte: Rede Rural Nacional 

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.