1 1 1 1 1

Agenda 

De 6 a 13 de dezembro: XXVI Semana Cultural da Ilha

XXVI Semana Cultural Ilha faixa

A Casa do Povo da Ilha organiza até 13 de dezembro, a XXVI Semana Cultural da Ilha. Esta edição tem como temática central, “Cultura segura com Esperança”, pois reflete um contributo da instituição em manter a cultura ativa e um contributo económico para as entidades que trabalham nesta área dos eventos, preservando simultaneamente, a segurança da nossa população.

Esta Semana Cultural, de grande importância para a Instituição e para a localidade, tem tido ao longo destas edições, como foco principal a descentralização cultural, conciliada com a divulgação da própria freguesia e concelho.

Exemplo disso, é a presença de exposição designada “Coberturas de cabeça: Carapuças, Barretes, Chapéus, Lenços e Mantilhas” da responsabilidade da AFERAM; da Mostra representativa do evento “Madeira Flower Collection” coordenada pela AJEM; e a presença da artista plástica do concelho, Liliana Jardim com a exposição “as origens”.

Como já foi referido na semana passada, a Semana tem um formato diferente das anteriores edições, devido à pandemia causada pelo COVID-19. Não tem público presente nem sessões oficiais. As pessoas podem assistir à Semana Cultural na segurança das suas casas, através da transmissão em direto da Freguesia da Ilha, pelo canal naminhaterra TV e do Facebook da Casa do Povo da Ilha.

De referir a qualidade de excelência dos oradores, formadores e artistas presentes, salientando-se os grupos musicais de abertura e encerramento, “D’repente” e “Varejenta & Amigos” pelo seu reconhecimento dos trabalhos musicais apresentados.

Da programação constam debates, workshops, ensaios poéticos, pitchs, apresentação de livro, e outras temáticas da atualidade sociocultural e formativa, em adição aos momentos de cultura artística, conforme o programa que se anexa.

 

Até 11 de dezembro: Plano Estratégico da PAC 2023-2027 - Consulta

Encontra-se aberto, até 11 de dezembro, o processo de consulta alargada do Plano Estratégico de Portugal no âmbito da Política Agrícola Comum, para o período 2023-2027.

Os contributos devem ser enviados para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., indicando a que região diz respeito o contributo, com a seguinte menção no assunto desse email: Plano Estratégico da PAC 2023-2027 | Consulta alargada | CONTINENTE ou RA MADEIRA ou RA AÇORES | Identificação da Entidade.

Mais informação

Documentação de base ao processo de consulta alargada

Plano Estratégico da PAC 2023-2027

Para mais esclarecimentos enviar email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

14 de dezembro: Ciclo de Conferências "Pela sua Saúde e Bem Estar"

ciclo de conferencias SRA dezembro2020 CARTAZ A Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SRA), no âmbito do Ciclo de Conferências "Pela sua Saúde e Bem Estar", realiza mais uma palestra no dia 14 de dezembro, pelas 11h00, no auditório da SRA.

A oradora será a Presidente do Banco Alimentar contra a Fome na Madeira, Dr.ª Fátima Aveiro, que irá abordar a atividade desta instituição bem como o balanço da campanha online "À nossa mesa há sempre lugar para mais um. E para a ajuda de todos". Esta campanha decorre online e através de vales ajuda nas lojas aderentes, de 26 de novembro a 13 de dezembro.

Para participar na conferência deverá preencher a ficha de inscrição.