1 1 1 1 1

paisagem1O Prémio Agricultura 2013 tem por objetivo promover, incentivar e premiar, anualmente os casos de sucesso dos setores agrícola, florestal e agroindustrial nacionais, podendo concorrer desde o mais pequeno produtor até a um grande grupo a operar nestes setores, desde que reúna as características indicadas para cada categoria abaixo identificadas e demais requisitos constantes do formulário de apresentação da candidatura.

As candidaturas poderão ser efetuadas até 10 de Novembro de 2013, mediante o preenchimento do respetivo formulário, disponível em www.premioagricultura.pt.

As áreas a premiar são:
Setor Agrícola - inclui a produção de produtos de origem vegetal (por exemplo, frutas, legumes, cereais) e produtos de origem animal (por exemplo, carnes, produtos láteos, ovos), entre outros.

Setor Florestal - inclui a produção e transformação de produtos florestais e seus derivados.

Setor Agroindustrial - inclui a transformação, industrialização e comercialização de produtos agrícolas e florestais e outras empresas, incluindo serviços especializados.

No âmbito do Prémio Agricultura 2013, serão consideradas cinco categorias para a atribuição de prémios, resultantes do processo de candidatura por parte dos participantes e posterior avaliação através de metodologia qualitativa e quantitativa.

As cinco categorias a considerar são:
Grandes Empresas Agrícolas/Florestais/Agroindustriais - destinado a empresas que se tenham destacado nos últimos 3 anos

Critérios para a classificação na categoria - n.º de colaboradores: ≥250; volume de negócios anual: ≥€ 50 milhões

Pequenas e Médias Empresas Agrícolas/Florestais/Agroindustriais - Prémio destinado a empresas que se tenham destacado nos últimos 3 anos.

Critérios para a classificação na categoria - n.º de colaboradores: <250; volume de negócios anual: <€ 50 milhões

Jovem Agricultor - Prémio destinado a jovens agricultores, com idades entre os 18 e 40 anos, que se tenham destacado no setor Agrícola/Florestal/Agroindustrial nos últimos 3 anos.

Associações/Cooperativas - Prémio destinado a associações e/ou cooperativas agrícolas/florestais/agroindustriais que se tenham destacado nos últimos 3 anos.

Startup - Prémio destinado a empresas de criação recente, com data de início da atividade a partir de 1 Janeiro 2010, que se tenham destacado no setor Agrícola/Florestal/Agroindustrial nos últimos 2 anos.

Serão também atribuídos três prémios especiais, de acordo com o critério exclusivo do júri e se este considerar existirem condições para a sua atribuição, a saber:
Prémio Produto – distingue o produto do ano pela sua notoriedade dentro dos setores abrangidos;

Prémio Inovação – distingue a atividade/empresa/projeto que se tenha destacado pela inovação.

Prémio Personalidade - distingue um agricultor/empresário agrícola, de qualquer um dos três setores abrangidos, pela sua carreira/ousadia/empreendedorismo.

Toda a informação sobre o Prémio Agricultura 2013, nomeadamente o respetivo Regulamento, que explicita o objetivo do concurso e o modo como este se desenrolará anualmente, assim como os prémios e as ações de divulgação que lhe estão associadas, poderá ser consultada em www.premioagricultura.pt

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.